Tratamento

Tumor Cerebral.

Os Tumores do sistema nervoso central, são bastante frequentes na prática clínica. Trata-se de uma massa ou um crescimento anormal de células no encéfalo. Existem muitos tipos diferentes, alguns tumores são benignos, e outros são cancerosos (malignos).

Também, podem se originar primariamente no cérebro ou de neoplasias que podem começar em outras partes do corpo e se espalhar para o cérebro.

Existem vários tipos de sintomas que os tumores podem gerar: dores de cabeça, náuseas e vômitos, desmaios ou crises epilépticas, problemas de visão, fala, movimentos e sensibilidade nos membros, alteração comportamental, distúrbios de audição e na produção hormonal.

Cada sintoma pode estar relacionado a um tipo de tumor, tamanho ou a sua localização. O tratamento dos tumores pode ser um acompanhamento clínico, com exames regulares para observar crescimento ou mudança de suas características, preferencialmente com Ressonância magnética.

Na maioria dos casos, os tumores necessitam de alguma intervenção cirúrgica. Alguns tipos tumorais necessitam ainda de radio e quimioterapia para término adequado do tratamento.