Notícias

Pesquisa

16

Feb

Revolução em Cirurgia da Coluna

A videoendoscopia revolucionou a cirurgia de modo geral. Embora sua utilização na coluna seja bem mais restrita, ela vem sendo utilizada recentemente por profissionais altamente especializados na técnica.
O videoendoscópio é uma instrumento minimamente invasivo, que fornece excelente iluminação e visão da cirurgia através de uma pequena incisão.
A câmera, associada com instrumentos cirúrgicos especiais, permite que se realize o trabalho cirúrgico em espaços bastante restritos, com cortes muito menores que os da cirurgia convencional. Com a ajuda do endoscópio, a hérnia pode ser retirada com maior segurança pela visão direta e ampliada da raiz nervosa acometida. Dependendo da técnica utilizada, realiza-se um incisão de aproximadamente 2 cm na pele lateral à coluna, e guiada por radioscopia intraoperatória, introduz o instrumental diretamente na hérnia discal.



Esta técnica minimamente invasiva que pode ser aplicada no tratamento de quase todos os tipos de hérnia de disco na região lombar, tem como vantagem menor agressão cirúrgica, menor tempo de permanência hospitalar (1 dia de internação) e recuperação mais rápida para retornar as atividades do dia a dia. Além disto, permite ao paciente mobilidade normal da coluna após o procedimento, diferente da técnica convencional, evitando parafusos e outras próteses que fazem a fusão do nível acometido.

Dr. Breno de Amorim e equipe apresentam habilitação técnica com especialização internacional para proporcionar o que há de melhor em cirurgia de hérnia discal através de técnicas minimamente invasivas.

Para maiores detalhes, consulte nossos especialistas.

Deixe seu comentário