Notícias

Pesquisa

31

Jul

Você sabia que a poluição do ar pode ter relação com o aumento de casos de AVC?

11138568_417257435112397_2253997700655479955_n

Você sabia que a poluição do ar pode ter relação com o aumento de casos de AVC?

Um novo estudo divulgado no mês de março sugere que a poluição do ar tem relação com um possível estreitamento das artérias carótidas, responsáveis por transportar o sangue arterial do coração para o cérebro. O entupimento dessas artérias pode provocar um acidente vascular cerebral (AVC).
Pesquisadores do Centro Médico Langone, hospital da Universidade de Nova York, nos Estados Unidos, analisaram registros de mais de 300 mil pessoas que vivem emNova York, Nova Jersey e Connecticut.
Com os dados, eles descobriram que quem vivia em endereços com maior presença de poluição ficou mais propenso ao estreitamento de suas artérias carótidas internas em relação a quem vivia em áreas menos poluídas.
A análise foi feita entre os anos de 2003 e 2008.
De acordo com o pesquisador Jeffrey Berger, da Divisão de Cardiologia da Universidade de Nova York, os dados reforçam a possibilidade de que a poluição do ar diária pode representar um alto risco de AVC, além dos fatores de risco tradicionais como a pressão arterial alta, colesterol, diabetes e tabagismo.

Fonte: redebrasilavc.org.br

Para maiores informações, consulte nossa equipe de especialistas!

Deixe seu comentário